Esporte de Gilbués tem final de semana com grandes emoções

Data: 26/07/2023

O esporte gilbueense foi muito movimentado e com grandes emoções nesse final de semana. Aconteceram jogos das semifinais do campeonato da segunda divisão e também da seleção municipal pela Copa APPM.
No sábado (22) as 15h30 aconteceu a partida entre equipes Goiabeira e Quebra Garrafa válida pelas semifinais do Campeonato municipal da Segunda Divisão.
No primeiro tempo em um jogo morno, a equipe da Goiabeira abriu o placar aos 20 com o atleta Carlos André de cabeça após um cruzamento na área do lateral direito Fabrício, esse placar permaneceu até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa a equipe do Quebra Garrafa após as substituições cresceu na partida empatando o jogo aos 33 minutos do segundo tempo levando a partida para as penalidades máximas.
Após 4 batidas o atleta Leonardo perdeu a cobrança para o Quebra Garrafa e Iran, atleta da goiabeira converteu o último pênalti, classificando para a final.
No domingo, no jogos das14h00 se enfrentaram as equipes Shakhtar B e Shekna. No primeiro tempo a equipe do Shaktar B abriu o placar com Luís aos 25 minutos, mas sofreu o empate aos 35 minutos com Ricardo.
No segundo tempo, em uma roubada de bola do atleta Alan o consegue o segundo gol e a sua classificação para a grande final com o placar de 2X1.
No principal jogo do final de semana a seleção principal de Gilbués fez o seu quarto jogo pela copa APPM. O jogo aconteceu no estádio Coradão contra a seleção de São Gonçalo do Gurguéia.
No início do jogo aos 15 minutos a seleção de São Gonçalo abre o placar com o atleta Luan.
Com o placar adverso a seleção corre atrás do placar e aos 33 minutos após 2 defesas do goleiro de São Gonçalo a bola sobra e o atacante Danilo messias faz o gol de empate.
Após o empate, o time cresce no jogo e encurrala a equipe adversária e aos 41 minutos, em cruzamento na área, o lateral direito Romilson sofre pênalti e Danilo converte, virando o placar.
No segundo tempo, com as entradas de Mateus e Tubão a seleção ganha mais força ofensiva buscando ampliar o placar da partida.
Aos 23 minutos após um lançamento, o atacante Tubão ganha do adversário e com um chute forte de esquerda faz o terceiro gol finalizando assim o placar do jogo em 3x1.
Com esse resultado, a seleção está em segundo lugar no grupo e vai enfrentar a seleção de monte alegre no próximo domingo (30) no estádio Coradão em busca da classificação para a próxima fase.